A Seirdh, junto da comunidade e os parceiros deputado Bordalo e Instituto Brasil Amazônia (IBRA), realizou mais um "Dia DH da Nossa Gente". A ação que assegura Direitos Humanos por meio de serviços de saúde gratuitos ocorreu no bairro Telégrafo, em Belém.
Ao longo do dia, foram atendidas 168 pessoas no evento, realizado na Associação Comunitária São Francisco de Assis. A população recebeu atendimento em diversas especialidades médicas, como Clínico Geral, Ortopedista e Cardiologista. Além disso, os serviços como Aferição de pressão e Glicemia, testes rápidos e exame de eletrocardiograma (ECG) estavam à disposição da comunidade ao longo do dia.
Dia DH da Nossa Gente

O evento é realizado desde dezembro ao redor do estado com a intenção de conscientizar acerca dos Direitos Humanos, garantir a saúde e tratar da importância do respeito à diversidade. Esta ação social foi elaborada com base nas características da transição demográfica brasileira, que demonstra grandes desigualdades sociais.
"O projeto busca oferecer uma atenção resolutiva, integral e humanizada por meio de ações e serviços de orientação da rede de apoio, promoção, proteção e recuperação da saúde", diz o Instituto Ibra.